DESENHOS E PINTURAS




















MEUS DESENHOS

Segue abaixo uma série de desenhos feitos com lapis 2b e 6b 
a maioria foi feita em em cartolina.
Esse é o presente de natal de uma amiga para seu namorado

Essa é minha mãe quando joven, antes de eu nascer. Um dia, pedi um retratista daqui da região pra restaurar essa foto e fazê-la maior. Ele me pediu tanto dinheiro, que respondi: 
- por esse dinheiro eu mesma faço.
Ele sorriu e ficou me olhando com ar descrente, depois de uns dias, levei o desenho pra ele ver, ficou admirado e disse que eu poderia trabalhar com isso.


foi feito numa cartolina com o tamanho de uma folha de oficio veja a porcentagem das fotos:
esse era meu irmão antes de falecer, dizem que ele era muito mais bonito que na foto:
 agora o desenho que fiz, nao me perguntem como consegui fazer o desenho ficar ao contrario, só percebi isso depois que postei no orkut




essa é minha irmã quando jovem, linda como o irmão:


agora o desenho dela, esse desenho participou da esposição agropecuária de Espera Feliz. Fiquei envergonhada e orgulhosa ao mesmo tempo:
esse é meu amado pai quando joven, não posso postar a foto original, pq ela tem um monte de gente, eu tirei só o rostinho dele pra desenhar:


esses são dois amores em uma obra inacabada, nao postarei o original em respeito ao pai que nao gostaria, devido ao serviço dele. Esse desenho foi feito com pó de grafite, esses que a gente usa pra desenferrujar fechaduras e cadeados, vendidos em lojas de 1,99:
agora alguem que admiro muito, foi muito importante em meus estudos de serviço social é uma pessoa em quem me espelho não somente em uma futura carreira, mas por sua personalidade, além de ser uma linda mulher Isabel:
essa menina linda é uma vitoriosa desde antes de nascer, criança que eu amo muito e que admiro muito. Sarinha


esse desenho nao fui eu quem o fez, foi uma pessoa chama alvaro se nao me engano, mas sou eu no desenho, nessa época tinha aproximadamanete uns 15 anos



MINHAS PINTURAS:

Quando comecei a trabalhar no CAICEF (Centro de Apoio e Integração da Criança de Espera Feliz), não tinha uma sala pra trabalhar. Trabalhava em um refeitório. Hoje tenho uma sala, e antes de iniciarem as aulas pintei com motivos de minhas aulas. Procurei fazer uma pintura que pudesse ser usada futuramente por outro professor que não fosse de música, mas que ao mesmo tempo fosse didática mostrando figuras que usamos na música. Pesquisei na internete para ter alguma idéia, então se você vir algo semelhante, pode ser que seje o original. Bem, aí está:






Essas fotos são de quando me atrevi a pintar:
Pra quem já foi ao pico da bandeira, esse é o vale verde:
já viram essa imagem em alguma revista, ou algo parecido? não é mera coincidencia, estava tentando aprender com o autor da pintura, tentei e saiu isso, Desculpe infelizmente nao sei de qual revista tirei isso, se souberem por favor postem pra mim:
essa eu sei, tentei imitar Bia Moreira. Tadinha de mim, nem chego aos pés dessa grande artista:
a pintura abaixo foi na tentativa de aproveitar uma madeira de aglomerado que ia pro lixo, ela já estava com pintura invernizada, e deu nisso:
minha mãe ganhou essa cortina que infelizmente era muito pequena pra janela que ela ficaria. Dei a idéia de compar um pano e costurarmos em cima e eu pintaria no pano usando a mesma figura da cortina que ela ganhou, ficou assim:
o proximo quadro, eu estava de bobeira, sem nada pra fazer e decidi desenhar algo, pensei nos instrumentos que eu toco e saiu isso:

mais um desenho que nao sei de onde copiei a idéia, quem souber posta o nome do artista ta? o quadro foi eu quem fez, mas a ideia original nao foi minha:

minha igreja estava em reforma e meu pai pediu que pintasse o batistério da igreja, Morri de medo, porque nunca tinha pintado uma parede antes, mas ele disse, se nao ficar bom, a gente desmança, não desmancharam até agora é porque gostaram, fiquei orgulhosa:
essa maluquinha ai sou eu depois de ter pintado, Estava gordinha ainda nessa época:



DESENHOS FEITOS COM LAPIS DE COR:

segue agora uma série de pinturas feitas com lapis de cor. Usei lápis comum da faber castel junto com outros lápis comprados em lojas de 1,99

esse foi o primeiro desenho feito com lápis de cor, foi feito em um caderno comum de desenho, desses que as crianças usam na escola:
esse foi copiado de uma xerox de um livro por isso não sei quem era o autor do desenho original, embora esse desenho seje famoso. feito com lapis de cor em cartolina:
 como o de cima, este também foi tirado de uma xeros de um desenho de uma revista e feito em cartolina:

o proximo desenho eu tirei de uma revista de artes se nao consigo me lembrar quem era o autor do quadro, mas lembro que ele era feito á óleo com folhas de ouro e eu decidi fazer com lápis de cor, veja o resultado:

o desenho a seguir é o simbolo do serviço social, pena que nao ficou muito bom:
Sempre desenhei mas nunca me atrevi a pintar, até uma grande amiga me convenceu.Minha mãe então me deu um lençol velho que acabou virando várias almofadas. Estes desenhos são de quando eu comecei a pintar são cópias de revistas então se você vir desenhos semelhantes, saiba que os meus são cópias.




















2 comentários:

  1. oi amiga,sempre admirei seu trabalho c as crianças,agora muito mais.tambem sou da zona da mata,sou de tombos,estudei com colegas de espera feliz como gelcileia etc...vc esta de parabens,e uma grande artista!adorei seu blog.meu ex,pai de meus filhos e um artista e pintou o caminho da luz ate ao pico da bandeira,as telas dele sao lindas e passa de cidade em cidade.veja o portal da luz o blog e todas as paisagens e fazendas de espera feliz.parabens amiga artista!

    ResponderExcluir
  2. Muito caprichados os desenhos Lygia Raquel!Parabéns!

    ResponderExcluir

obrigada por seu comentario