INVENTANDO EM CASA

Minha cabeça não consegue ficar parada. Preciso sempre inventar algo.Agora estou montando minha casinha e preciso economizar espaço e dinheiro. Por tudo isso, inventei as coisinhas abaixo.


Meu amor e eu vimos um sofá que gostamos agradou a ambos, mas seria inviável no espaço que tenho na sala. Então, em acordo com um fabricante de estofados, amigo meu (veja o link no orkut: Rede Gold estofados: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7435711472989327365  o sit: http://goldestofados.blogspot.com.br/: ), modificamos um pouco e ficou assim:





com um pequeno detalhe que faz toda diferença: se virar as almofadas dos assentos ele fica assim:



Mais uma coisa: foi feito pensando em portadores de alergia. O enchimento é de fibra siliconada e as capas saem facilitando caso precise lavar. Também pedi que me cedesse um pedaço do tecido do sofá e fiz as almofadas pequenas que você vê acima.
Para fazer um bom casamento dos móveis, pedi que encapasse o banco do piano com o mesmo tecido:

Para peso de porta, vi um gatinho na internete, pena que não tinha o modelo, mas consegui fazer um semelhante usando um retalho de tecido que sobrou de uma bolsa:



Ao mesmo fabricante de sofás, pedi que fizesse uma cama box que fosse ortopédica, combinasse com o guarda roupas e fosse mais baixinha e mais estreita. Resultado, uma cama box de 1,32 por 0,45 de altura e 1,90 de cumprimento:

Um outro amigo, faz trabalhos em mdf e pedi que me fizesse dois nichos de 40/40/25cm e pintei com tinta spray. Ta feito meus criados:





Com um tecido que tinha em casa e o restante dos enchimentos comprados para as almofadas, fiz as almofadas para ficar na cama:


veja novamente o link do fabricante da cama e do sofá: http://goldestofados.blogspot.com.br/



Na pintura da casa, meu pai comprou uma tinta com um latão de papelão e uma volta na rua achei uns rolos usados para plastico que uma papelaria tinha jogado fora. Cortei, lixei e passei goma laca neles:







Nos porta trecos pequenos coloquei um detalhe de notinhas em mdf na frente. Neste ultimo (balde te tinta de papelão, eu passei massa corrida, apertei a espatula para dar uma textura e passei a goma laca


Meu pai tinha um espelho antigo, todo comido de cupim. Tampei os buracos com massa corrida, e usando tinta spray, pintei da mesma cor do móvel da pia do banheiro:  



O varão da cortina é um velho cabo de vassoura todo colorido que passei a mesma tinta:


Minha irmã ganhou um fogão desses que não possui forno. Percebi que a caixa era o tamanho exato do meu guarda roupas então aproveitei a caixa, forrei, fiz uns furinhos e está pronto minha sapateira. Ainda posso usa-la por dentro e por fora: 








3 comentários:

obrigada por seu comentario